Actividade 3

Logística

A análise e a introdução de modelos logísticos adaptados à floresta e às características socioeconómicas da região de estudo é uma das linhas de actuação do projecto. Neste sentido serão determinadas as origens do recurso e a sua integração na rede de biomassa, será efectuada uma avaliação das infra-estruturas e será efectuada uma análise da disponibilidade, situação e necessidades dos agentes.


Esta acção prevê a caracterização e análise da rede de instalações de recolha e armazenamento e biomassa existentes e o desenvolvimento de protótipos de instalações de parques cobertos e pontos de recolha de biomassa com estrutura e elementos de madeira com a identificação das características específicas necessárias para um adequado armazenamento deste tipo de material.


Será dada ainda particular importância para definição de sistemas de classificação de biomassa e de medição e controlo, com o objectivo de uma valorização adequada do recurso, bem como desenvolvimento de procedimentos de comercialização e contratos de aquisição de biomassa.



voltar
seara.com