Plano Técnico de Implementação da rede de parcelas de demonstração

Plano Técnico de Implementação da rede de parcelas de demonstração (em desenvolvimento)

O plano técnico de implementação da rede de parcelas será composto por 3 elementos que serão aqui disponibilizados brevemente.

Guia de instalação
Documentos de trabalho produzidos pela AFG e Forestis que têm como objetivo reunir informação de relevo sobre a localização, a caracterização, os objetivos de produção e as propostas de espécies a utilizar e dos modelos de ordenamento na parcela, bem como as condicionantes aplicáveis ao espaço. Este documento é o suporte para o trabalho a desenvolver pelo Centro de Investigação Florestal de Lourizan.
Suporte: Documento de texto, Tabela alfanumérica, Ficheiro cartográfico digital e Ficheiros de imagem.

Caderno Técnico
Documento a produzir pelo Centro de Investigação Florestal de Lourizan, que contém a descrição do ensaio a realizar e respetiva monitorização, bem como o projeto de instalação (ordenamento, operações, técnicas, espécies, densidades) e condução das parcelas (modelos de silvicultura adaptados). Uma segunda componente deste Caderno é o Código de Boas Práticas compiladas pela Forestis aplicadas à produção e exploração de biomassa florestal.

Suporte
: Vários (papel e digital)

Folheto das Parcelas
Documento a produzir pelos Parceiros que contém a informação genérica sobre cada parcela e o respetivo ensaio. É um documento dinâmico e atualizado periodicamente, com a principal função de demonstração do ensaio e divulgação das parcelas e resultados.
Suporte: Documento de texto e gráfico digital e analógico.


voltar
seara.com